Como renovar a CNH: carteira de motorista

Postado em 21st abril, 2011 | por admin |

carteira de motorista Como renovar a CNH: carteira de motorista

O procedimento para renovar a CNH (carteira de motorista) é praticamente o mesmo em todos os Estados. Para confirmar o procedimento de renovação da CHN (carteira de motorista) entre do site do DETRAN do seu Estado para confirmar o procedimento.

Como renovar CNH em SC

Para renovar a CNH (carteira de motorista) Em santa Catarina é super simples. Basta levar originais e copias não autenticadas dos seguintes documentos.

1-RG (carteira de identidade)

2-CPF ( cadastro de pessoa física)

3-CNH (carteira de motorista)

4-Comprovante de residência

Basta apresentar originais e copias não autenticadas destes documentos e você receber um formulário para preencher. Preencha, tire a foto digital para a cnh (foto é tirada no local da renovação). Após isso pague as taxas da renovação, depois de pagas tas taxas faça o exame medico e retorne para o ciretran de sua cidade com o processo e as taxas pagas. Apenas entregue os processos e as taxas pagas espere 20 dias e retire sua CNH no ciretran de sua cidade.

Cursos de formação de para pessoas com CNH anterior ao 1998

Para pessoas que a 1ª CNH (carteira de motorista) foi feita antes de 1998, é necessário prestar uma prova no detran. Você pode fazer o curso na auto escola. Para baixar apostilas para estudar em casa basta acessar os links abaixo

http://www.detran.sc.gov.br/habilitacao/nocoesdirdef.zip

http://www.detran.sc.gov.br/habilitacao/nocoesprimsoc.zip

Mudança de categoria da CNH

Para mudar a categoria é necessário fazer o exame psicotécnico e pagar mais uma taxa para mudar a categoria da cnh (carteira de motorista)

  1. 2 Comentários em “Como renovar a CNH: carteira de motorista”

  2. Por Guilherme em 2 ago, 2011 | Responder

    carteira nacional de trânsito
    email : autoescolaseguro@hotmail.com ou ligue : ( 62 ) 93442816

  3. Por Márcia em 19 ago, 2012 | Responder

    boa tarde, já fiz uma renovação após a nova lei de transito. Fiz a prova e agora para renovar preciso fazer novamente a prova ou o curso. Agradeço o esclarecimento obrigada Márcia

Deixe seu comentário